circulos pirim plin plin (1)
Design sem nome (6)
materia-escola pirimplin plin2
3
Design sem nome (6)

Sistema de Ensino

DOM BOSCO

A Coleção Sou Criança do sistema de ensino Dom Bosco by SAE Digital propõe o desenvolvimento de um currículo que prioriza as práticas culturais – a leitura, a arte, a escrita, o conhecimento científico, a tecnologia – articuladas às experiências e aos saberes das crianças de diferentes faixas etárias da Educação Infantil.

TEMA DA COLEÇÃO
O tema escolhido para ser o fio condutor da coleção Sou Criança é os elementos da natureza, garantindo as mais variadas possibilidades de explorações e vivências. Esse tema vai ao encontro da nossa concepção teórico-metodológica, que entende a criança como protagonista do seu processo de desenvolvimento por meio de suas explorações e das múltiplas linguagens envolvidas nessas explorações. Assim, a Coleção está em consonância com o que preveem os documentos orientadores no que tange aos direitos e aos objetivos de aprendizagem.

 

CARACTERÍSTICAS DO MATERIAL

Os livros possuem mais qualidade física, aplicativos inovadores e lindas maletas com o logo da coleção Monte e Remonte.
Além disso, o material conta também com:

  1. Blocado mais resistente
  2. Aplicativos inovadores
  3. Materiais entregues bimestralmente
  4. Um livro para casa
Muito mais do que Ensinar

Mais do que ensinar, o material didático infantil do Dom Bosco by Pearson desperta a curiosidade, a criatividade, o raciocínio lógico e a autonomia para quem está começando a aprender.

A coleção Monte e Remonte são encantadores. Cheia de jogos, brincadeiras, teatro, música, dança e muitas histórias, estimula e facilita o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. É muito mais que uma proposta de ensino diferenciada, é um novo mundo para as crianças aprenderem se divertindo.

Design sem nome (6)
A Composição do nosso material

1º SEMESTRE

  • Maleta
  • 2 livros bimestrais integrados
  • 1 livro para casa
  • 1 caderno de projetos
  • 1 livro de datas comemorativas

2º Semestre

  • 2 livros bimestrais integrados
  • 1 livro para casa
  • 1 caderno de projetos
circulos pirim plin plin (1)
circulos pirim plin plin (1)
Design sem nome (6)
Materiais complementares para o aprendizado do seu filho
ALFABETO ILUSTRADO

Cartazes que auxiliam a criança na aprendizagem e memorização das letras.

FICHA DE AVALIAÇÃO

Instrumento que permite aos pais acompanhar o desenvolvimento da criança.

LIVRO DIÁRIO

Meio de comunicação entre casa e escola, facilita a integração da família no processo de aprendizagem do aluno.

circulos pirim plin plin (1)
CANTIGAS DE RODA

As cantigas de roda resgatam a alegria e a criatividade do folclore infantil, facilitam o processo de integração social e possibilitam o desenvolvimento da expressão verbal e corporal, pela criação de frases, gestos e movimentos. As cantigas serão disponibilizadas no portal.

circulos pirim plin plin (1)
Design sem nome (6)
LIVRO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO

O Livro de Apoio à Alfabetização engloba atividades com as letras do alfabeto e a ordem alfabética. Tem o objetivo de ampliar o vocabulário das crianças. É riquíssimo em orientações, oferecendo ao professor várias possibilidades para a mesma página.

MATERIAIS DIDÁTICOS

A coleção é composta pelo Livro Integrado, pelo material Para Casa, um Caderno de Projetos e um de Datas comemorativas.
O Livro Para Casa contém atividades especialmente elaboradas para consolidar as aprendizagens trabalhadas pelas crianças no Livro Integrado.
Este material inova ao convidar os familiares a participarem do processo de aprendizagem da crianças.
O material de Datas Comemorativas apresenta datas significativas e, além de trabalhar saúde, higiene, alimentação, hábitos saudáveis, atividade física, é uma importante ferramenta para que as crianças aprendam a respeitar a diversidade e o meio ambiente, por exemplo, temas tão caros à formação de sujeitos agentes em sociedade.
O Caderno de Projetos engloba atividades lúdicas sobre conteúdos científicos, que despertam curiosidade, observação e experimentação em forma de práticas, com situações-problema.