Sistema de Ensino

EDUCAÇÃO INFANTIL:

DESENVOLVER, EDUCAR, ENSINAR! PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A APRENDER PRATICAMENTE TUDO, UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA QUE PRIVILEGIA A LUDICIDADE.

Muito Mais Do Que Ensinar

CARACTERÍSTICAS DO MATERIAL

Os livros possuem mais qualidade física, aplicativos inovadores e lindas maletas com o logo da coleção Monte e Remonte.
Além disso, o material conta também com:

1. Blocado mais resistente
  2. Aplicativos inovadores
  3. Materiais entregues bimestralmente
  4. Um livro para casa

A Composição do nosso material

1º SEMESTRE

1. Maleta
  2. 2 livros bimestrais integrados
  3. 1 livro para casa
  4. 1 caderno de projetos
  5. 1 livro de datas comemorativas

2º Semestre
  1. 2 livros bimestrais integrados
  2. 1 livro para casa
  3. 1 caderno de projetos

Materiais complementares que complementam o aprendizado do seu filho

ALFABETO ILUSTRADO
Cartazes que auxiliam a criança na aprendizagem e memorização das letras.

FICHA DE AVALIAÇÃO
Instrumento que permite aos pais acompanhar o desenvolvimento da criança.

LIVRO DIÁRIO
Meio de comunicação entre casa e escola, facilita a integração da família no processo de aprendizagem do aluno.

CANTIGAS DE RODA
As cantigas de roda resgatam a alegria e a criatividade do folclore infantil, facilitam o processo de integração social e possibilitam o desenvolvimento da expressão verbal e corporal, pela criação de frases, gestos e movimentos. As cantigas serão disponibilizadas no portal.

LIVRO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO
O Livro de Apoio à Alfabetização engloba atividades com as letras do alfabeto e a ordem alfabética. Tem o objetivo de ampliar o vocabulário das crianças. É riquíssimo em orientações, oferecendo ao professor várias possibilidades para a mesma página.

MATERIAIS DIDÁTICOS
A coleção é composta pelo Livro Integrado, pelo material Para Casa, um Caderno de Projetos e um de Datas comemorativas.
O Livro Para Casa contém atividades especialmente elaboradas para consolidar as aprendizagens trabalhadas pelas crianças no Livro Integrado.
Este material inova ao convidar os familiares a participarem do processo de aprendizagem da crianças.
O material de Datas Comemorativas apresenta datas significativas e, além de trabalhar saúde, higiene, alimentação, hábitos saudáveis, atividade física, é uma importante ferramenta para que as crianças aprendam a respeitar a diversidade e o meio ambiente, por exemplo, temas tão caros à formação de sujeitos agentes em sociedade.
O Caderno de Projetos engloba atividades lúdicas sobre conteúdos científicos, que despertam curiosidade, observação e experimentação em forma de práticas, com situações-problema.