Escola Pirim Plin Plin

EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVER, EDUCAR, ENSINAR!

PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A APRENDER PRATICAMENTE TUDO, UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA QUE PRIVILEGIA A LUDICIDADE.

Muito mais do que ensinar

Mais do que ensinar, o material didático infantil do Dom Bosco by Pearson desperta a curiosidade, a criatividade, o raciocínio lógico e a autonomia para quem está começando a aprender.
A coleção Monte e Remonte são encantadores. Cheia de jogos, brincadeiras, teatro, música, dança e muitas histórias, estimula e facilita o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. É muito mais que uma proposta de ensino diferenciada, é um novo mundo para as crianças aprenderem se divertindo.

CARACTERÍSTICAS DO MATERIAL

Os livros possuem mais qualidade física, aplicativos inovadores e lindas maletas com o logo da coleção Monte e Remonte.

Além disso, o material conta também com:

Faca para picotes e adesivos
Blocado mais resistente
Aplicativos inovadores
Materiais entregues semestralmente
Um livro para casa

A Composição do nosso material

1º SEMESTRE
⦁ Maleta
⦁ 2 livros bimestrais integrados
⦁ 1 livro para casa
⦁ 1 caderno de projetos
⦁ 1 livro de datas comemorativas

2º Semestre
⦁ 2 livros bimestrais integrados
⦁ 1 livro para casa
⦁ 1 caderno de projetos

Materiais Complementares Que complementam o aprendizado do seu filho

ALFABETO ILUSTRADO
Cartazes que auxiliam a criança na aprendizagem e memorização das letras.
FICHA DE AVALIAÇÃO
Instrumento que permite aos pais acompanhar o desenvolvimento da criança.
LIVRO DIÁRIO
Meio de comunicação entre casa e escola, facilita a integração da família no processo de aprendizagem do aluno.
CANTIGAS DE RODA
As cantigas de roda resgatam a alegria e a criatividade do folclore infantil, facilitam o processo de integração social e possibilitam o desenvolvimento da expressão verbal e corporal, pela criação de
frases, gestos e movimentos. As cantigas serão disponibilizadas no portal.
LIVRO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO
O Livro de Apoio à Alfabetização engloba atividades com as letras do alfabeto
e a ordem alfabética. Tem o objetivo de ampliar o vocabulário das crianças. É
riquíssimo em orientações, oferecendo ao professor várias possibilidades para a
mesma página.
MATERIAIS DIDÁTICOS
A coleção é composta pelo Livro
Integrado, pelo material Para Casa, um Caderno de Projetos e
um de Datas comemorativas.
O Livro Para Casa contém atividades especialmente elaboradas para consolidar as aprendizagens trabalhadas pelas crianças no Livro Integrado. Este material inova ao convidar os familiares a participarem do processo de aprendizagem da crianças.
O material de Datas Comemorativas apresenta datas significativas e, além de trabalhar saúde, higiene, alimentação, hábitos saudáveis, atividade física, é uma importante ferramenta para que as crianças aprendam a respeitar a diversidade e o meio ambiente, por exemplo, temas tão caros à formação de sujeitos agentes em sociedade.
O Caderno de Projetos engloba atividades lúdicas sobre conteúdos científicos, que despertam curiosidade, observação e experimentação em forma de práticas, com situações-problema.

Turminha Dom Bosco

A coleção infantil possui personagens que interagem com os alunos.
Eles foram criados com personalidades e preferências para que
as crianças possam se identificar com cada uma delas em suas vivências e experiências.