História

No dia 30 de junho de 2009 nasceu um sonho idealizado com muita amorosidade, ética, conhecimento científico, experiência e vontade de SER DIFERENTE. Nasce O Centro de Educação Infantil Pirim Plin Plin.
E cada criança que nos chegava era um presente que ganhávamos.
E todos os dias aprendíamos mais sobre a importância do nosso trabalho.
Desde o primeiro EVENTO estávamos construindo um Projeto Pedagógico no qual nos orgulharíamos todos os dias.
Foi um primeiro ano de luta, coragem e muito trabalho.
Foram muitas adaptações para atendermos um número cada vez maior de bebês e crianças.
E com boas referências na comunidade, éramos os campeões de indicação para Berçário.
E o sonho vai tomando formas cada vez maiores e mais sólidas, o Projeto Pedagógico vai se tornando mais Político e mais Público, éramos um Centro de Educação Infantil agora uma Instituição de Educação Infantil rumo à novas escalas e ambições.
Ganhamos o nosso primeiro maternal e principalmente a confiança da sociedade.
Tínhamos acolhedoras famílias que se identificaram com o Ambiente, com o Projeto e principalmente com as Atitudes.
Atitude esta que nos faria ganhar cada vez mais presentes, mais vidas para atuarmos no Desenvolvimento Infantil.
E é sobre este Desenvolvimento Infantil que investimos todo o nosso CAPITAL, todo o nosso TRABALHO e toda nossa ESPERANÇA.
Mulheres dedicadas que a todo minuto atuava com o seu melhor para atender cada criança que CONFIAVA nas nossas atitudes.
Confiança foi o que transformou o nosso mundo de Centro de Educação Infantil para Escola de Educação Infantil Pirim Plin Plin . Crescemos junto com eles.
E dentro deste Projeto, compartilhado com cada família que passou por esta Escola de Educação Infantil resolvemos ousar. Ousar com responsabilidade e mostrar o mundo para a turminha. O mundo que um dia seria deles.
Ficamos mias deslumbrados que as crianças! Foi o nosso primeiro Natal e o nosso primeiro passeio. É possível ainda lembrar da empolgação e dos comentários: _ Olha tia é um Papai Noel Negro!
Era o Papai Noel de todos os POVOS!
E então, vivenciamos que criança é SER FELIZ, além da teoria, sentimos como eles que aprender é COM ALEGRIA, é em grupo, é com FESTA! Festa de criança.
Apostamos então que os Projetos, cada um que acontecesse seria para ensinar a ser criança. E ganhamos mais uma responsabilidade, sermos MAIS LÚDICOS E MAIS CONTAGIANTES.
E quem não se contagia? É uma experiência maravilhosa! É a chegada do primeiro saber que se transformará em cidadania.
Trabalhamos em prol do respeito ao outro, da construção de um mundo diferente e da solidariedade.
Com tantas ideias, precisávamos de ESPAÇO! E o Espaço vai ser pensado com muito carinho de maneira a organizar, acomodar e priorizar a criança.
Aumentamos a vista da Escola, temos agora um olhar diferente de quem passa para ir trabalhar. Ouvíamos comentários de novos visitantes: – Eu não sabia que aqui era uma Escola! E respondíamos: – É sim aqui é a nossa Escola!
Bom: temos um Projeto, temos a Sociedade, temos a Atitude, e temos o ingrediente que faz crescer o sonho O AMOR pelo que fazemos. Vamos precisar de um SISTEMA DE ENSINO.
Vamos batalhar pelo que há de melhor porque é isso que queremos oferecer, o MELHOR, não o BOM, não o LEGAL, mas o MELHOR.
Ouvimos NÃO, ouvimos SIM, mas queríamos ouvir É ESTE!
Então escolhemos como mais uma proposta de Ensino o Sistema Positivo. Que abarcou naquele momento o que queríamos construir junto com o grupo Escolar, que são os alunos, os professores, a família e todos os que estão implicados na Educação da Criança.
E Educar uma criança é estar de acordo com as normas, leis, e tudo o que abarca a responsabilidade do convívio de estar com elas.
Criamos então uma nova identidade, um uniforme STYLE. Com a fadinha da MAGIA DO APRENDIZADO.
E continuamos a caminhada, com uma nova imagem para acompanhar tudo o que tínhamos pensado desde o dia em que ganhamos o nosso primeiro aluno.
Modernizamos, trabalhamos novos conceitos, tudo isto dentro de uma concepção que nunca deixou de ser a verdade de toda a Instituição, a VONTADE DE SER DIFERENTE.
E esta diferença está não só no tratamento que damos a cada integrante desta UNIDADE, está na VERDADE que atuamos com os nossos Projetos e a manutenção que damos a este SONHO.
Em Janeiro de 2012 obtivemos um grande êxito ao integrar em nosso Sistema de Ensino a marca DOM BOSCO. A proposta de autoconhecimento nos chegou com  grande completude. E para a comunidade como mais um DIFERENCIAL.
Então nesta caminhada conquistamos, aprendemos, ensinamos, mas, queremos mais, a busca por mais espaço, por mais modernidade, pelo melhor, continua. Sempre e sempre.
Obrigada integrantes do Plin Plin.