Maternal – Jardim I e IIAtividade em Grupo

A Educação Infantil é um período escolar muito importante para a formação social, emocional e intelectual do indivíduo. Assim, visamos desde a infância desenvolver as potencialidades da criança e prepará-la para um mundo globalizado que se transforma em ritmo acelerado.

Pensando assim, oferecemos condições de descobrir, agir, modificar, construir, perguntar e socializar-se, atuando de forma séria onde a prioridade é favorecer a formação integral do educando. As aulas possuem componente de base comum (Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade) e diversificada (Inglês) respeitando o desenvolvimento de acordo com a faixa etária. Para registrar, os alunos aprendem por meio de atividades de fixação (cadernos, apostilas e cartazes).

A avaliação é continua e analisa o desempenho socioafetivo, lingüístico e de comunicação, cognitivo e motor. O processo de aletramento/alfabetização tem inicio no maternal onde a criança tem contato com o universo da escrita, descobrindo sua função social e significando a comunicação.